Secretaria de Saúde promoverá a segunda edição do Projeto Saúde em Ação na Praça Castro Alves a partir dessa segunda-feira,21

A programação especial faz parte dos 127 anos de Barreiras.

A segunda edição do Projeto Saúde em Ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, começa nessa próxima segunda-feira, 21 e vai até sexta-feira, 25, com uma programação especial na Praça Castro Alves. O evento integra as comemorações dos 127 anos de emancipação política de Barreiras e contará com uma vasta programação durante os cinco dias.

Serão disponibilizados para a população, os serviços de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, orientações médicas, coleta de preventivo, exames de imagem, especialidades médicas como: Oftalmologia, Clínico Geral, Pediatria, Urologia  e Ortopedia.

Entre os dias 21 a 23 de maio a Unidade Móvel, através da parceria com a UniBrasil, estará realizando raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma. Além disso, todos os dias a população poderá conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pelo SAMU, CEPROEST, CAF, CAPS e NASF, através das palestras no espaço reservado especialmente para essas dinâmicas.

A grande novidade para esse ano é a orientação da importância da saúde bucal, que terá escovação coletiva com 80 crianças por turno e entrega de kits de higiene. Ao final de todos os dias haverão alongamento e aula de zumba para os pacientes e visitantes na praça.

A secretária de saúde garante que a ampliação dessa segunda edição do projeto Saúde em Ação proporcionará mais conhecimento a população, como também, dará oportunidade de atendimentos e orientações com especialistas nos diversos procedimentos ofertados pelo município.

“Toda nossa equipe, os profissionais que trabalham diretamente com os pacientes nos consultórios, estarão na Praça Castro Alves realizando os mesmos procedimentos de forma eficaz com a participação da população. Iremos agilizar ainda mais os procedimentos médicos que estão na fila de espera nos postos de saúde e as demandas que chegarem na praça. Vamos nesses cinco dias trabalhar com palestras educativas e orientações à população, fazendo com que nossa saúde fique ainda mais humanizada”, disse Marisete Bastos.

A equipe de imunização também estará na praça atualizando a caderneta de vacinação e dando continuidade à Campanha contra a Influenza, que termina em 30 de maio, dessa forma, as pessoas que forem à praça, é importante não esquecer os documentos pessoais, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

  • Compartilhe: