Parceria entre Prefeitura e MediSaúde potencializa atendimentos na Caravana da Cidadania

A Caravana da Cidadania já está consolidada como uma das mais importantes ações do Governo Barreiras Capital do Oeste, que entre seus objetivos, está o de aproximar a administração municipal cada vez mais da população, mostrando de forma dinâmica os serviços ofertados diariamente pela Prefeitura.

Nas duas edições, a Caravana da Cidadania levou entretenimento, cultura, esporte, informações, atendimentos sociais e atendimentos médicos a população, e teve uma colaboração especial da Associação de Médicos do Oeste da Bahia – MediSaúde de forma voluntária.

A MediSaúde é uma associação de médicos e tem como objetivo principal unir a classe médica, proporcionando a valorização do profissional e aproximando o contato com a população dos serviços oferecidos de forma simples e rápida.

Na 2ª edição da Caravana da Cidadania que aconteceu no último domingo, 26, no povoado do Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras, a equipe da MediSaúde, realizou atendimentos com clínicos gerais, médico pediatra, cardiologista, ortopedista, odontologista, dermatologista e otorrinolaringologista. Os moradores da comunidade também realizaram testes rápidos de sífilis, H.I.V, Hepatite, ultrassonografia e vacinação.

“Realizamos um conjunto de ações com mobilidade social e compartilhamos esse trabalho levado pela Caravana da Cidadania. A Associação junto a Prefeitura tem satisfação de levar o atendimento e uma atenção especial as comunidades que mais necessitam dos nossos profissionais. Temos com certeza, a pretensão de continuar participando das próximas edições, mantendo esse voluntariado dos médicos e profissionais de saúde”, disse o presidente da Associação, Dr. Ricardo Mesquita.

Além desses atendimentos ofertados na Caravana da Cidadania, na sede da MediSaúde, a população de Barreiras pode contar ainda com atendimentos de cirurgia geral, cirurgia vascular, endocrinologia, gastrocirurgia, ginecologia e obstetrícia, nefrologia, oftalmologia, radiologia e diagnóstico por imagem.

Para a secretária de saúde de Barreiras, essa parceria é fundamental no acolhimento aos pacientes por onde a Caravana passa. “É uma parceria muito importante, porque estamos realizando atendimentos com uma equipe médica gabaritada e a receptividade da população é muito positiva. Agradecemos o empenho, a parceria nessa ação voluntária da MediSaúde que tem contribuído significativamente para atingirmos os objetivos da Caravana da Cidadania, que é atender bem nossa população”, ressaltou Marisete Bastos.